23 de julho de 2009 Gestores e sociedade civil participam Conferência
A I Conferencia Estadual de Segurança Pública continua hoje e amanhã no Centro de Convenções. Gestores públicos e representantes de vários segmentos da sociedade civil participam dos debates.
O dia de hoje (23/07) da I Conferencia Estadual de Segurança Pública é dedicado ao debate dos sete eixos temáticos que permeiam as discussões acerca da prevenção e combate à violência. Gestores públicos e representantes de vários segmentos da sociedade civil participam dos debates.
A abertura, realizada, ontem, no auditório Tabocas, no Centro de Convenções, marcou o início dos trabalhos que encerram nesta sexta-feira.
CONFIRA NOTÍCIA DO SITE PE360GRAUS:
Quinta – 23/07/09 08h06
Artistas, ONGs e polícia participam da I Conferência de Segurança Pública
Um grupo de professores promoveu uma manifestação dirigida ao governador Eduardo Campos que participava da abertura; encontro vai reunir proposta para combater o crime
Da Redação do pe360graus.com
O que fazer para acabar ou pelo menos, tentar diminuir a violência em Pernambuco? Na última quarta-feira (22) um encontro no Centro de Convenções, em Olinda, reuniu autoridades policiais e representantes da sociedade civil para elaborar estratégias mais eficientes no combate à criminalidade.
No local, logo na entrada, um protesto. Um grupo de professores das escolas foi ao Centro de Convenções foi contido por policiais militares do Batalhão de Choque. A manifestação foi dirigida ao governador Eduardo Campos que participava, em um dos auditórios, da abertura da I Conferência Estadual de Segurança Pública.
O objetivo do encontro é atualizar o planejamento do Governo do Estado para combater a violência. A conferência vai reunir propostas de representantes das polícias, da sociedade civil e de prefeituras. Os participantes vão ser divididos em grupos. Cada grupo organiza debates sobre um tema específico, relacionado a políticas de segurança pública.
“Não é um plano formulado apenas pelo governo, mas em interlocução com todos os setores da sociedade, de todos os territórios de Pernambuco”, explicou o coordenador do Pacto Pela Vida, José Luiz Ratton. “Vamos enfrentar a violência em um verdadeiro programa de Estado”.
Nesta sexta-feira (24), os trabalhos de todos grupos serão incluídos nas propostas finais da conferência. Rita de Cássia, que faz parte da ONG Articulação das Mulheres da Mata Sul, espera que o relatório final inclua uma das principais reivindicações do movimento. “A gente vai levar nossas propostas, para garantir as políticas para as mulheres, principalmente Mata Sul, onde há índice grande de mulheres assassinadas”, disse.
O artista plástico João Brito, que participa de um projeto de educação no Cabo de Santo Agostinho, trouxe a proposta de mais investimentos na formação artística e cultural de jovens em comunidades pobres. “Nós queremos mostrar através da cultura, da arte, que existe um caminho”.
http://www.pactopelavida.pe.gov.br/
http://pe360graus.globo.com/videos/cidades/seguranca-publica/2009/07/23/VID,11473,4,294,VIDEOS,879-ENCONTRO-DISCUTE-SOLUCOES-ALTOS-INDICES-CRIMINALIDADE-PERNAMBUCO.aspx
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
MUITO IMPORTANTE ESTA REPORTAGEM
Postar um comentário